* Obesidade

O excesso de peso constitui um dos transtornos alimentares mais generalizados das sociedades desenvolvidas. Milhões de pessoas sofrem de problemas com a obesidade, a qual é, por sua vez, fonte de outras e diversas indisposições.
O excesso de peso afecta, segundo as estatísticas, cerca de um quarto da população dos países industrializados. A grande disponibilidade de alimentos e os hábitos dietéticos e sedentários constituem alguns dos factores sociais que determinam esta alta percentagem de população sobrealimentada.
O excesso de peso é o resultado de um desequilíbrio entre a ingestão de alimentos e o consumo de energia que produzem. Este desequilíbrio dá lugar a uma acumulação de gorduras e toxinas que determina um excesso de peso que se transforma em obesidade quando excede, em mais de 20% , o peso ideal estabelecido pelo índice de massa corporal (conhecido pela sigla IMC).
Além das causas apontadas, o excesso de peso pode também ter origem em problemas endócrinológicos (disfunção tiroideia) ou nervoso (ansiedade, stress, depressão, etc.)
As pessoas com excesso de peso ou obesidade são propensas a sofrer de doenças cardiovasculares, angina de peito e ataques de coração. São também propensas à diabetes.
Para a saúde, alguns dos perigos mais frequentes que a obesidade implica são:
-Hipertensão
-Excesso de colesterol
-Cálculos biliares por cristalização do colesterol na vesícula biliar.
-Alterações vasculares como embolia cerebral por excesso de colesterol e pressão sanguínea alta.
-Falta de ar por sobrecarga cardíaca e dificuldade no movimento do diafragma.
-Dores das costas por excesso de peso e também debilidade dos músculos do abdómen.
-Osteoartrose.
-Varizes.
O Centro de Medicina Natural dispõe de meios necessários para o equilibrio normal do peso ideal entre os quais se destacam o HIDROTOX (retirada de Toxinas circulantes no sangue e linfa através dos cerca de 2000 poros que existem nos pés) e ainda produtos naturais de comprovada eficácia e qualidade, além de aconselhamento para reeducação alimentar. Invista em si sem correr o risco do efeito emagrece/engorda.
Como complemento aos tratamentos já aqui descritos, e só se for necessário, utilizaremos a electro-acupunctura ou acupunctura auricular com implantes temporários.
Não tome produtos naturais sem prescrição Naturológica pois existem produtos adequados a cada caso.Consulte-nos. CMN


Calculadora IMC
Peso: kgs
Altura: m cm
medicinatur.blogspot.com



RESULTADOS: IMC (termo standard):

<18,5:> Peso Baixo

18,5 - 24,9: peso "normal"

25 - 29,9: excesso de peso/ pré-obesidade

30 - 34,9: Obesidade grau I

35 - 39,9: Obesidade grau II

≥ 40: Obesidade grau III ou mórbida

Porque é importante conhecer o seu IMC?

O IMC é apenas um factor usado para prever o risco de algumas doenças. No entanto não nos diz se temos ou não uma doença como diabetes ou cancro. Tem o papel muito importante de alertar para a influência do peso no maior risco destas doenças. Os estados ou doenças mais comuns relacionadas com a obesidade ou excesso de peso são: Morte prematura Doenças cardiovasculares Hipertensão Certos cancros, mas principalmente cancro do cólon Diabetes Problemas ósseos e nas articulações.

* NOTA: O IMC não nos indica a quantidade ou percentagem de gordura. Duas pessoas com o mesmo IMC podem ter percentagem de gordura totalmente diferentes. Por exemplo, Um atleta de alta competição ou alguém que pratique culturismo tem muita massa muscular e pouca gordura, mas pode ter o mesmo IMC que uma pessoa com uma percentagem de gordura muito maior. Esta nota é um bom alerta para o facto de o IMC ser apenas um factor a ter em conta e que não dispensa exames adicionais.